2 de mai. de 2008

Vida nova - 2

Olá pessoal,

Dando sequência à minha decisão, já estou procurando uma colocação no mercado de trabalho. Separei 5 anuncios de recepcionista e 3 de secretária. Desses, já marquei duas entrevistas para hoje à tarde. Vamos ver o que pode acontecer.

Enquanto isso, já falei com algumas pessoas que eu conheço para ver se arranjo alguma ocupação. O problema é que estou tentando convencer a Vivian e sua colega de apartamento (Sheila - nome de guerra) a também fazerem o mesmo. Só que, no caso delas, a coisa é mais complicada.

Eu tenho alguma facilidade por que já trabalhei nestas funções (registrada em carteira) e tenho o segundo grau completo. Já as duas nem isso tem. A Sheila ainda estudou até a oitava série, enquanto que a Vivian parou na quarta. Só para vocês terem uma idéia de como isso dificulta, um amigo meu (que trabalha em um supermercado da região) me disse que a empresa dele exige segundo grau completo até para operadores de caixa, que é uma das funções mais básicas da empresa.

Outro amigo me sugeriu que elas fossem trabalhar em uma casa noturna. Só que aí, o que pega, é a aparência. Como expliquei para ele, as duas até que tem um padrão razoável para a "rua", mas dificilmente seria aceitas para trabalhar em alguma casa mais sofisticada. Talvez em alguma casa mais de periferia, mas daí não vejo muita vantagem sobre a rua...

Bom, mas isso é coisa para se preocupar com calma... como diz o ditado, cada dia com seu problema. Ou, como diria a Scarllet O'Hara em "E o vento levou...": "Amanhã será outro dia."

Bjs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida...que bom que ja ta conseguindo algo pra elas...e realmente como trabalho tambem em supermercados ta certo o que vc escreveu sobre o segundo grau pras operadoras de caixa...mas tenho certeza que logo elas encontram algo.

Pra vc eu desejo toda sorte do mundo , voce é ESPECIAL e sabe o quanto é ESPECIAL pra mim , nao quero perder o contato com vc , mesmo depois que estiver empregada e cursando a faculdade...

Beijos e beijos

Anika disse...

Calma pessoal...

Não pretendo acabar com o blog e nem com o orkut... Vou parar apenas os programas.

Bjs.