8 de fev. de 2010

Notícias

Oi Pessoal

Apenas para dar algumas notícias minhas. Sei que estou sumida, mas tive minhas razões.

A pior coisa, para mim, é gripe de verão. E desta vez, para piorar ainda mais, peguei a do porco. Estava muito bem na terça-feira passada pela manhã e, à noite, já estava internada, com dificuldades de respiração e com febre de quase 40ºC. Foi feito o diagnóstico de gripe suína e fiquei até ontem de tarde "de molho" no hospital.

Diga-se de passagem, fiquei em um hospital público, onde a gente se depara com algumas situações limites:

- Fiquei as primeiras 24 horas deitada numa maca na emergência, por que não tinha leito;
- Quando saí da emergência, me mandaram para uma ala de pacientes cirúrgicos, por que não tinha leito na área normal;
- Fiquei no mesmo quarto de uma senhora que iria passar por uma cirurgia cardíaca;
- Reclamei com a enfermagem por que eu poderia passar a minha gripe para a paciente, mas nada feito.
- No dia seguinte (quinta-feira), me tiraram do quarto onde eu estava e me colocaram em outro, com mais duas pacientes;
- Passei a minha gripe para as três.
- Na sexta-feira resolveram me colocar num quarto sozinha (isolamento), só que o pico da gripe já tinha passado.
- No sábado, quase derreti de calor, por que não dava para abrir a janela do quarto e só tinha um ventilador;
- Aí, no domingo, sem mais nem menos, chegou uma menina da enfermagem e disse que eu podia ir para casa...

O problema deste último item é que o médico tinha me olhado pela última vez no sábado pela manhã... No domingo ele me deu alta sem nem olhar para minha cara...

Aí é foda, né???

Nenhum comentário: