14 de out. de 2009

Abaixo o Photoshop!!!!

Olá Pessoal

O que vocês acham das fotos abaixo?? Dá para acreditar que a modelo esquelética da esquerda é a mesma da direita??


É... Não dá né???

Este é um caso de manipulação clara de uma foto pelo photoshop. A própria empresa (Ralph Laurean) reconheceu que a imagem à esquerda ficou grotesca. Notem que a cabeça da modelo Filippa Hamilton ficou maior que os seus próprios quadris!!!

E o que é pior, depois de todo esse rolo, a modelo foi demitida pela Ralph Laurean. Segundo ela, por que estaria "muito gorda" (veja a notícia completa aqui).

Ora, este tipo de manipulação de imagem é um desserviço para nós, mulheres. Como é que uma empresa que vive de moda coloca uma imagem dessas?? Só por que as modelos devem ser absurdamente magras??

Sinceramente, eu acredito que um costureiro ou estilista que exige modelos super-magras não gostam de mulher!!! Tá, eu sei que a grande maioria deles não gosta mesmo (eles gostam da mesma fruta que eu...), mas acho que essa obsessão por magreza só pode indicar que eles acham que as mulhers em geral (99,99% delas) não servem para as roupas que eles criam...

Deprimente!!!!

Bjs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi,melhorou o pé?
bjs
Grace

Anika disse...

Oi Grace

Melhorei sim. Bati perna o dia todo num shopping, de salto alto, e não senti nada, além do cansaço normal do salto.

Amanhã eu volto pra batalha.

Bjs