28 de jan. de 2008

Por que saí do Orkut

Olá Amigos

Devo uma pequena explicação do por que eu ter excluído o meu perfil do Orkut. Além dos motivos listados no post Explicações, ocorreram duas coisas que me deixaram profundamente chateada:

a) Minhas fotos foram clonadas e colocadas em outros perfis. Um perfil colocou os créditos (do tipo, "uma gostosa da minha lista"). Outro, teoricamente de uma mulher, colocou minhas fotos como se fossem dela.

b) O principal motivo foram ameaças que recebi por ter ignorado ou recusado alguns convites mais "diretos" por parte de três "amigos" da minha lista.

Eu estava levando a coisa na brincadeira, adicionando todos que pediam para serem adicionados. Tanto que, em menos de 30 dias, eu já tinha mais de 800 pessoas em minha lista. Ora, quando a coisa começou a partir para a ignorância, grosseria e violência (sim, até ameaça de estupro eu tive) eu resolvi parar. Os três perfis que me fizeram essas ameaças já estão em poder do meu advogado, com todas as cópias dos e-mails, históricos de conversas no MSN, cópias de telas e tudo o mais necessário para identificar os chatos. Estou aguardando apenas ele terminar de montar o processo todo para acionar o Google (orkut) e Microsoft (MSN), no sentido de identificar e/o bloquear estes usuários.

Infelizmente, como tudo o que ocorre no Brasil, você dá o dedo e o cara que logo o braço todo. Enquanto as pessoas não começarem a ter limites, bom senso e educação, esse país vai continuar de ladeira abaixo.

Posso ser garota de programa (ou puta, se preferirem o termo não-politicamente-correto), mas sou por que quero. Educação e respeito pelas demais pessoas eu tenho e exijo de todos os que se relacionam comigo.

Bjs.

18 comentários:

Anônimo disse...

OI Anika...
puxa querida...nao sabia que tinham feito isso com suas fotos...Na verdade até pensei que o seu perfil no Orkut era um tipo de fake...sabe né pra proteger sua imagem , nem sabia que era voce mesma nas fotos...E como eu nao sabia entao nunca fiz nenhum elogio físico a voce , mas voce ta com um corpo de dar inveja parabens!!!....

Vou ficar feliz quando vc tiver o seu novo perfil..

Mais Bjs querida....hmm é tao bom beijar vc...rsrs

Anika disse...

Oi Dé.

Aquelas fotos foram, na maioria, tiradas a uns 2 anos, antes de eu ter aquele problema de saúde.

Estou uns 4 ou 5 kg mais "cheinha", mas nada desabonador. Digamos que agora eu tenho mais "substância" do que "osso"... :o)

Anônimo disse...

Anika

rsrs...imagina querida...acredito que vc deva estar muito melhor...Fala isso pra que eu evite de te conhecer neh..rsrs...mas nao adianta vou querer te conhecer sim...rsrs

Nossa estou transformando o seu blog num msn...rsrs.Se eu tiver abusando me avisa ok?

Bjaum querida

PV disse...

Olá Anika

Faz algum tempo que vi seu blog e perfil no orkut, e achei interessante o que você faz, hehe.
Em que cidade você normlamente atende? Tenho vontade de trocar idéia com alguém desse meio em que vc vive, sabe.

Anika disse...

Dé. Não está abusando não. Fique tranquilo e escreva sempre que quiser. Só não prometo uma resposta rápida.

PV, o local para trocar idéias é aqui, por isso coloque aqui suas dúvidas e/ou sugestões que eu respondo. Não uso a internet para marcar programas ou afins, nem fazer publicidade. Isso foi uma das coisas que me fez sair do Orkut. Ainda prefiro o olho-no-olho... ;o)

Anônimo disse...

oi Anika bom dia..

Querida quanto a resposta rapida...isso nao me preocupa...afinal os meus horarios são diferentes do seu...e mesmo assim ainda esta dinâmico o nosso papo.

E vc ja esta de pé? ou ainda nem foi dormir?falo isso pelo horario que voce postou a sua ultima mensagem...Teve clientes nessa noite?

Bjus querida..

Anika disse...

Oi Dé...

Não... Eu que acordei cedo mesmo. Não atendi ninguém ontem à noite pois estava indisposta. Acho que um certo cansaço acumulado da viagem da semana passada.

Bjs.

Anônimo disse...

Anika

Reparou que estou atento né...rsrs...Mas se voce acordou tao cedo assim, entao deve ter se recarregado completamente durante a noite de descanso ....

Pelo jeito hoje o dia promete....

Bjs Querida

P.S.:To praticamente batendo cartão aqui no seu blog...hehehe

PV disse...

Bom, tudo bem, eu entendo. Esse negócio de privacidade na internet é coisa séria mesmo, ainda mais pra quem faz coisas pouco convencionais à maioria da sociedade.Eu mesmo me preocupo um pouco em escrever aqui com meu perfil verdadeiro (com foto,blog e tudo), alguém acessar e...sei lá, mas acho que não tem problema não.

Talvez por isso que tem tantas gps blogueiras, em parte pelo menos.Já vi algumas e talvez isso esteja virando um clichê pós-bruna sufistinha.

Minha maior intenção não era conhecer você pessoalmente (tudo bem, admito que pensei na possibilidade, hehe),mas saber, principalmente: você realmente gosta de fazer isso? Não é ruim transar com alguém que não sente nenhum tesão?

PV disse...

Pergunto porque, já conheci algumas meninas que fazem isso em minha cidade. Digo, conheci de vista, numa boate daqui. tem umas bem antipáticas, devem ter uma visão escrota dos homens que procuram por putaria dessa forma.

PV disse...

Ha, depois eu posso te mostrar como monitorar as visitas do teu blog, se quiseres. Pesquisa por "Extreme Tracker". Eu uso, é bom e de graça.

Anônimo disse...

Olá Anika!
Concordo com as razoes pelas quais deixou o orkut.
Nao querendo ser incomodo gostava de lhe deixar uma pergunta.
Como se iniciou como gp, com que idade e pq?
Bom, parece que são 3 em uma...

Beijos

Anika disse...

Dé, como disse, fique a vontade. A melhore coisa para quem escreve um blog é o retorno dados pelos leitores.

PV e Luis, respondo suas questões em posts separados, ok??

Bjs.

Anônimo disse...

bom dia Anika

soh passando pra te desejar um otimo dia...e dizer q estarei folgando hoje , por isso posso demorar a postar aqui...

bjaum enorme e ate amanha

te cuida sempre

Anônimo disse...

Anika,

bom dia.. sou de Manaus Amazonas e gostaria de saber seu contato profissional , bem de qualquer forma deixo meu email aqui, se puderes me enviar um email, iniciaremos uma conversa, gostaria de saber se tens disponibilidade para vir a Manaus ?

Bem no email envia se possivel seu contato telefonico, dai facilita.

Um grande abraço e parabens pelo blog, leio sempre.

kniphoff.leandro@gmail.com

esse eh meu email.

Ate +

Leandro

Anônimo disse...

Putz... perdi minha única amiga de Orkut.

Saudades. hehehe

Anônimo disse...

oi Anika....saudades de voce querida...por onde anda...ou devo dizer com quem andas...rsrs

Sinto sua falta

bjaum

Anika disse...

Olá amigos,

Leandro, sinceramente eu acho a distância muito longa a partir do sul do Brasil. Com certeza você têm opções muito mais baratas na sua região.

Jean_Luc e Dé, assim que eu reativar um perfil no orkut eu aviso vocês. Será muito mais restrito do que o anterior.

Bjs.