23 de jun. de 2010

Eu não sou palhaça não!!!!!

Estou indignada. Leiam a notícia abaixo:

---

Os tribunais superiores do país se propõem a pagar até R$ 8.479,71 a funcionários que têm apenas instrução fundamental e desempenham funções de apoio, como copeiros, contínuos ou operadores de copiadora. O salário inicial é de R$ 3.615,44.

Essa situação será criada pela aprovação de um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional. A proposta dá um reajuste médio de 56% aos funcionários do Judiciário. Com ele, profissionais de nível técnico poderão ganhar até R$ 18.577,88 e os de nível superior, R$ 33.072,55 – acima do teto do serviço público, que é de R$ 26.723,13.

O principal argumento dos funcionários do Judiciário para obter o reajuste é que seus salários estão defasados em relação aos dos colegas do Executivo e do Legislativo. Contudo, se os reajustes foram concedidos, os funcionários do nível técnico e auxiliar ganharão mais do que o equivalente no Executivo, o que é inconstitucional.

O projeto de lei foi enviado ao Congresso em dezembro passado, com a assinatura de todos os presidentes de tribunais superiores. Em maio, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, visitou o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

O custo estimado dos reajustes no Judiciário, que variam de 52,88% a 81,85%, é de pelo menos R$ 6,4 bilhões e beneficia 100 mil pessoas. Em comparação, o aumento de 7,72% das aposentadorias acima de um salário mínimo, sancionado semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, beneficia 8,4 milhões de pessoas e custará R$ 8,3 bilhões no total.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,judiciario-quer-reajuste-de-56-e-salario-de-quase-r-9-mil-para-copeiro,570546,0.htm
---

Pois é... Enquanto o Brasil inteiro fica babando na televisão por conta de um bando de mercenários (23, para ser mais exata) que nem moram mais aqui, os nossos "governantes" se aproveitam para meter a mão em nosso bolso. Ou vocês acham que o dinheiro para pagarem quase R$ 9.000,00 pro tiozinho do café vai sair da onde??? Do meu, do seu, do nosso suado dinheirinho... É, meu caro ou minha cara, você que está me lendo agora é quem vai pagar mais essa conta!!!!!

Já adianto que eu não tenho filhos. Por isso, podem chamar a todos de "filhos da puta" que não me atingirão.

Bjs indignados!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

...Pois é Anika! São tantas coisa que te desanima, como esta por exemplo, mas, aí que devemos lutar botando "a boca no trombone", no linguajar popular, denunciando como vc fez agora em teu blog, nos alertando e conscientizando dos devidos desajustes sociais, culminados pela injustiça dos "grandes dos País" ou " vermes", como queira me entender.Parabéns pra você como mais um incentivo par luta, pois nesta tambem estou com você.Assim, uma consciência nova se faz, através de um humanismo jovial movido de justiça e amor, o futuro agradece. Bom! Estou te acompanhando, como tambem gostaria de me acompanhasse tambem. Paz, saúde,sucesso e amor.bjos Até a próxima! Ramon Martin

Anika disse...

Oi Martin

Obrigada pelo apoio. Realmente fiquei muito puta da cara quando li a reportagem. É muita desfaçatez!!!!

O que esse país precisa é uma revolução, mas daquelas como a francesa, em que um monte de pescoços foram passados pela guilhotina!!!!

Ai, que raiva!!!!!!!!!

Anônimo disse...

...as vezes penso nisso querida!...mas as almas dos ladrões perdem por esperar, pois o escândalo é nescessario, mas ai daquele que provoca o escândalo...Vamos unir aos justos e espalhar muitas verdades... Em pouco tempo muitas coisas vão acontecer, o começo é agora...bjos meu anjo ,té.. Ramon Martin