21 de out. de 2008

Sexo Casual leva à Monogamia??

Oi pessoal...

Olha só a matéria que eu achei na internet agora à pouco:

---

Sexo casual aumenta interesse por monogamia

Pesquisa mostra que estímulos eróticos fazem mulher sofrer mais com a solteirice

Quer dar um tempo nos relacionamentos? Então é melhor ficar longe do sexo casual, indica uma pesquisa publicada na edição deste mês do Personality and Social Psychology Bulletin. De acordo com os pesquisadores, os estímulos eróticos mexem com o inconsciente da mulher de tal forma que, mesmo que racionalmente ela não queira um relacionamento, vai sofrer mais por estar solteira. O resultado, dizem os especialistas, é paradoxal. Quanto mais sexo casual, maior a vontade de ter uma relação monogâmica.

Durante a pesquisa, cientistas e psicólogos realizaram uma série de experiências para tentar determinar se a relação sexual e estímulos eróticos como fotos, massagens e fotos afastariam ou aproximariam as mulheres da monogamia.

Entre as descobertas estão a de que o sexo sem compromisso, nas mulheres, aumenta a vontade de conversar sobre amor e relacionamentos, as deixam mais tolerantes às qualidades masculinas negativas e mais dispostas a satisfazer as necessidades do sexo oposto.

Porém, como os estudos foram feitos apenas com mulheres entre 20 e 35 anos, os especialistas dizem que não é possível avaliar se os efeitos do sexo casual são os mesmos em mulheres mais velhas, principalmente após a menopausa.

Para quem não quer compromisso, os pesquisadores fazem um alerta: mesmo quando você diz que não quer se envolver, seu inconsciente vai tentar provar o contrário. Por isso, pense duas vezes antes de uma noite de sexo casual.

Fonte: Blog "Vida Feminina" (RBS)

---

Acho que descobri o motivo da minha neura... rsrsrsrsrsrsrsrs

Bjs.

4 comentários:

Unknown disse...

Não importa o tipo de envolvimento, é uma necessidade humana não ficar sozinho.

Unknown disse...

=) rodrisaban@hotmail.com

Anônimo disse...

interessante!
achei que seria ao contrário..

beijos

Anika disse...

Rodrigo, bem o sei... O ser humano é gregário por natureza, ou seja, tem uma necessidade instintiva de "grupo".

Dé, eu tb me surpreendi com o resultado da pesquisa.

Bjs.